Doando-se a Deus




Rm 12: 1-2

Sacrifício significa Dádiva ou oferta a DEUS (Ex. 12:27). Algo oferecido a DEUS em expiação pelo pecado. JESUS é o derradeiro e definitivo sacrifício que aplaca a ira de DEUS contra a espécie humana (1º Jo 4:10). Os crentes devem levar a vida oferecendo-se ao Senhor como sacrifício vivo. (Rm 12:1).

O apóstolo Paulo rogava aos romanos que pela compaixão amor de Deus eles se apresentassem como sacrifício vivo Diante de Deus, Este sacrifício e enfatizado sendo o nosso culto a Deus, ou seja, A nossa adoração. Muitas vezes vamos a igreja assistir ao culto sentamos e ouvimos um pregador ministrar, mas a bíblia alerta que cultuar a Deus é muito mais profundo, é nos doar a Deus, em adoração, obediência e santidade, ao fazermos isto devemos estar em um estado onde realmente possamos tocar o coração do pai,

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

A nossa adoração tem que ser com uma mente sem acusação um coração puro, ou seja, devemos cultuar a Deus Em Santidade!

Somente em santidade podemos ser Verdadeiros adoradores, pois sem ela ninguém verá a Deus!

Mas como se doar a Deus, em uma época onde o pecado estar tão grande, os princípios morais de Deus são desrespeitados, as obras da carne dominando os filhos das trevas que não querem saber do seu criador?
Não é fácil manter-se Fiel, se dar mais ao Senhor, em meio às tantas Tentações as Provas etc.


Mas é plenamente Possível, Vemos isso na vida dos grandes personagens bíblico homens que se doaram a Deus a ponto de doar suas próprias vidas literalmente!
Eles só suportaram ser martirizados por terem alguns princípios arraigados em seus corações, convicções, experiências profundas com o salvador, vamos ver alguns destes princípios:

O segredo esta no versículo seguinte:E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Quem se doa a Deus:
1º. Não se conforma com o pecado v2. a
Como cristãos temos que travar uma guerra constante contra o mundo (sistema mundial) a carne e o Diabo.
Somos embaixadores do reino celeste, no céu não ha impureza, pecado algum, como representantes de Deus temos que viver segundo as leis do reino ao qual pertencemos, embora estejamos aqui na terra nós não somos daqui, temos uma pátria melhor. Somos cidadãos celestes.
(I Pedro 1:14)
A mudança começa no nosso coração, intimo, não aceitando vivermos no erro, depois passamos a repudiar as praticas pecaminosas não as pessoas. Amar a justiça. E aborrecer a iniqüidade
Não podemos aceitar o homossexualismo, lesbianismo, idolatria, o adultério, fornicação, etc.
Não se conformar, não é apenas não fazer, é ter uma verdadeira repulsa.
• IR NA CONTRA MÃO DO MUNDO
• FAZENDO A VONTADE DO SEU SENHOR
• SER A LUZ O SAL DA TERRA, FAZER A DIFERENÇA

2º. É constantemente Renovado Pelo Conhecimento v2. b
Renovar: rejuvenescer, tornar jovem.
Aquilo que aprendemos ao ler ou ouvir a palavra devemos guardar!
Para verdadeiramente passarmos por uma transformação na maneira de pensar agir falar se comportar devemos atentar para a revelação que o Espírito santo nos dar. Este entendimento irá nos fazer crescer e irá nos Renovar, nosso espírito que é sedento por Deus entendera e se alimentará da palavra.
Ef: 4:23.
Sem esta constante renovação não a crescimento espiritual.
Ela acontece na nossa mente, o espírito nos lembra, exorta, ajuda.
Mente:
"(1) Sede e faculdade do pensamento, da reflexão e da lembrança; intelecto; entendimento; CORAÇÃO (2) (: 1Rs 10.2; Jr 51.50)(. 2) Sede e faculdade do pensamento moral e espiritual; CORAÇÃO (2); ALMA (1); ESPÍRITO (1) (: Sl 7.9; Cl 2.18)."
Precisamos entender e aprender a nos Doar mais a Deus!
Vale lembrar que doação é um ato de amor, uma ação voluntária, não podemos servir a Deus por livre e espontânea pressão, e sim com um coração voluntário, apaixonado.
Davi um homem segundo o coração de Deus, exemplo de renuncia e vida com Deus ao anunciar para o povo a sucessão do trono ao seu filho Salomão, deixou este principio claro para o sucessor:
I CRÔNICAS (cap. 28:9)•
E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com coração perfeito e espírito voluntário; porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.

•SALMOS (cap. 51:12)•
12 Restituem-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Só assim apoderemos a cada dia conhecer a boa e agradável vontade do Senhor!
Que o Criador nos ajude a ter um coração segundo o Seu.
A sim experimentaremos o melhor de Deus para nossas vidas.

Comentários

  1. A paz do Senhor irmão! Que boa palavra, é tudo o que eu preciso não apenas ler ou ouvir mas por em prática. Abençoado por Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: