Construindo uma carreira de vitória.



CONSTRUINDO UMA CARREIRA DE VITÓRIA!
"E, quando este foi retirado, lhes levantou como rei a Davi, ao qual também deu testemunho e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade" (At 13.22).

Introdução:
Davi ainda bem Jovem aprendeu o significado de responsabilidade, deste de sua juventude trabalhava cuidando das ovelhas de seu pai Jessé. Desde cedo nos campos já buscará em oração a face do Deus de seus antepassados, Abrão Isac e Jacó. Como apascentava as ovelhas, muitas vezes precisava livra-las da mão dos predadores, daí Deus o fez triunfar sobre o Urso e o leão. Em certa ocasião venceu o gigante Golias e mais tarde veio ser o Rei de Israel.

As vitorias de Davi não começaram da Noite para o dia, mas tiveram um processo, foram desenvolvidas, exercitadas com ajuda do Senhor.

Vamos ver três princípios importantes na vida de Davi, pelos quais influênciaram toda a sua carreira de Fé e vitorias na presença de Deus:

I. DAVI APRENDEU A BUSCAR AO SENHOR (SLM 27:8).
A teu respeito diz o meu coração: "Busque a minha face!” A tua face, Senhor, buscarei.

Davi sabia que toda a sua vida seu reino e sua família, dependia da sua vida no altar de Deus, por isso ele anelava pela sua presença.
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.(salm 105:4).

A busca a Deus envolve uma vida santa em oração e dedicação ao Senhor, isto envolve busca-lo de todo o coração. (Jere 29:13).

Na nossa vida com Deus, a nossa careira depende da intensidade com que buscamos a face do Senhor.

“Atualmente estou tão ocupado que não posso passar menos de quatro horas por dia na Presença de Deus. ( Martinho Lutero)”.

“Devo gastar as melhores horas do dia em comunhão com Deus. É a minha ocupação mais.
Nobre e mais frutífera, e não deve ser colocada em segundo plano.
(Robert Murray M'Cheyne)”


Vemos isto também na vida de Daniel!

II. DAVI APRENDEU A CONFIAR EM DEUS. ( 1Sl 17:45)

E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. (1samuel 17:45).
A confiança de Davi não estava nas suas forças ou habilidades, do contrario, ele teria perdido a luta contra o Filisteu. Mas sua esperança e confiança estava em Deus.

Por cultivar uma vida na presença do Senhor, Davi confiava que o mesmo Deus que deu a vitória sobre o urso e o leão era o mesmo Deus que também iria dár a vitória sobre o filisteu.
Quando buscamos o Senhor, passamos a confiar mais em sua provisão.


Homens e irmãos, a simples confiança em Deus é o ingrediente mais importante da.
grandiosidade moral do caráter. ”(Richard Fuller)”.

“Quanto mais à alma estiver amoldada a Cristo, mais confiante estará de seu interesse nele”.(Thomas Brooks)”



III. DAVI AMAVA A DEUS. (SL 116:1)
Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.(Sl 116:1).
A maior prova de amor ao Senhor é nossa obediência!

O amor e a obediência a Deus estão de tal maneira entrelaçados um com o outro que a Existência de um implica a presença do outro. F. F. Bruce

Conclusão:
Para construirmos uma carreira de vitória, seja no ministério, no casamento, na familia, nas finanças e principalmente diante de Deus, precisamos:


1º. BUSCAR AO SENHOR !
2º. CONFIAR EM DEUS!
3º AMA-LO DE TODO CORAÇÃO!

Comentários

  1. "fico muito feliz por existir irmãos zelosos na obra do senhor que pela ousadia do espirito de Deus cria diversas maneiras de alcançar as pessoas que ainda não conhecerão a Deus.com certeza esse trabalho não é envão Deus irá reconpensar, tudo que é feito para enaltecer Deus o espirito dele se faz presente."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: