Onde estar o meu prazer?

Onde estar o meu prazer?

Sl 1:1-3; 119:47; jos 1:8;

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. (sl 1:1-3).


Introdução:

Há humanidade geralmente é movida e impulsionada pelo prazer, pela satisfação.

Isto de certa forma pode ser normal, desde que esteja dentro dos padrões da normalidade!

O ser humano tem necessidades, que trazem satisfação e prazer, desde Fisiológicos como: comer, dormir, brincar, sexo até os anseios da alma como: Paz, alegria, bem estar.

São sentimentos normais, o problema estar no excesso, e quando esses sentimentos só visam o prazer terreno e carnal, tornando-se assim pecaminoso e nocivo.

Por exemplo:

GLUTONARIA. Excesso em comer ou beber; esganação (Gl 5.21).

Ou qualquer outra pratica desenfreada e pecaminosa, precisamos ter domínio próprio que é um fruto do espírito. (gl 5:23).


É UMA QUESTÃO DE DOMINIO!(Quem não domina é dominado!).


Deus criou o homem para dominar, só que o pecado trouxe o oposto, o homem passou a ser dominado pelo pecado, pelos maus desejos do coração.

Gên 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

Através de Jesus, novamente recebemos o poder e capacidade de dominar, graças sua morte e ressurreição.

1Co 15:22 Pois como em Adão todos morrem do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.

ONDE ESTÁR MEU PAZER?

Basta avaliar o que faço e penso constantemente, ali saberei onde priorizo, o meu prazer.

Nosso prazer tem que estar no Senhor e na sua presença!

E todas as demais necessidades serão supridas.


A GUERRA INTERIOR PELO PRAZER.

Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. (Rm 7:21-23).

Ou seja, segundo minha nova natureza tenho prazer na lei do Senhor, mas minha carne, luta contra. Minha carne não tem prazer em orar, ler a bíblia, evangelizar vir aos cultos etc.

Quando não somos guiados pela nova natureza (o Esp. Santo). Somos guiados pela carne, ai é que muitos pagarão com sofrimento, estando debaixo de maldição e julgamento.

2Pe 2:13 e pagarão com sofrimento o sofrimento que causaram aos outros. Eles têm prazer em satisfazer em pleno dia os seus desejos imorais. Quando se reúnem com vocês, são uma vergonha e um escândalo, divertindo-se o tempo todo com os seus modos enganosos.

2Pe 2:14 Não podem ver uma mulher sem a desejarem, e o seu apetite pelo pecado nunca fica satisfeito. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Eles estão debaixo da maldição de Deus.

2 Thessalonians 2:12 12 para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade.

HÁ QUEM OBEDECER?

Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, (Rm 8:13).

É importante salientar que não estaremos sozinhos lutando contra o pecado, a velha natureza, o mundo e o diabo, O Versículo diz: mas”, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, ou seja, temos a ajuda do espírito santo para nos fortalecer, nos guiar, a fazer a vontade de Deus, é claro se correspondermos ao espírito, pois a o Espírito Santo não nos obrigará a Obedecer, nosso papel e ceder à voz de Deus. (Livre Arbítrio)

MEU PRAZER TEM QUE ESTAR:

antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.

1º NA LEI DO SENHOR:

antes tem seu prazer na lei do Senhor

Veja que o salmista diz ANTES TEM SEU PRAZER... ou seja, para o cristão não andar conforme os prazeres mundanos, em 1º lugar ele deve ter seu prazer na lei do Senhor.

2º EM CONHECER SUA PALAVRA:

e na sua lei medita de dia e noite.

Quando a lei de Deus está escrita em nosso coração, nosso dever é nosso prazer.

Matthew Henry

Há falta de conhecimento de Deus, nos faz sermos crentes artificiais sem conhecer nosso Deus.

Não podemos ler estudar e praticar, algo que não temos prazer, que não gostamos.

Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. Slm 119:9 (Ver bém atm: jos 1:8).

Conclusão:

Para meu Prazer ser Completo, preciso atingir a maturidade cristã, enraizá minha fé na palavra, e continuar firme, mesmo diante das tribulações, das perseguições!

Mar 4:16 E da mesma sorte os que recebem a semente sobre pedregais, que, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;

Mar 4:17, mas não têm raiz em si mesma; antes, são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam.

Quanto mais amamos a Cristo, mais temos prazer em estar a sós com Ele. Os que se

amam gostam de estar a sós uma com a outra!(Thomas Brooks).

Deus sente prazer em nós quando sentimos prazer nEle. (Agostinho).


Assim nós seremos verdadeiramente:

... como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. (sl 1:3).




Por: Cristiano Mascarenhas

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa de criar o blog.
    Revise o português antes de postar as mensagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: