quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O temor do Senhor
Mascarenhas15:46:00 0 comentários


O temor do Senhor.

Sl 128.1-4
Introdução:
I. O que é o temor do Senhor?
A. Existe uma diferença entre ficar com medo de Deus e o temor do Senhor.
1. A Bíblia diz que não nos foi dado um espírito de temor: para ficarmos com medo de Deus.
2. O homem que tem medo tem alguma coisa escondida.
·      Adão se escondeu da presença do Senhor.
3. O homem que teme a Deus não tem nada para esconder.
·      Ele tem medo de ficar longe de Deus.
4. É a través do temor do Senhor é que ficamos longe do       pecado.

Ilustração: Medo de viajar de avião: O avião sacode muito por causa do mau tempo. A aeromoça, que tenta acalmar os passageiros, percebe que um deles está tão apavorado que começa a ficar roxo. "Falta de ar, senhor?" "Não, senhorita, falta de terra!"

O temor do Senhor é uma santa reverencia a sua pessoa.
II. Duas marcas de quem temem ao Senhor. (Sl 34.13-14).
A.   Guarda sua língua. (vs.13).
Ilustração: Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo, "Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo e do bom! Se eu tivesse intimidade com ela, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!" O marido observou calado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: "Veja, ela aprendeu a lavar roupas! Será que outra vizinha ensinou? Porque eu não fiz nada." O marido calmamente respondeu: "Não, querida. Hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela".
B.   Aparta-se do mal e faz o bem. (vs.14).
III. Benefícios para aqueles que o temem.
A.   Proteção e livramento. (vs.07).
“O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que O temem, e os livra." (Sl 34.9).

Ilustração: pastor Waldomiro Motta, contava que, quando hospedado num hotel, na Bolívia, juntamente com sua esposa grávida, a ex-missionária Lígia Motta, e seus filhos pequenos, soldados e civis bardeneiros, inclusive alguns deles embriagados, entraram arrombando as portas e agredindo os hóspedes. A família dos missionários se pôs a orar pela proteção divina, Eles saíram em fuga desesperados segundo eles mesmos disseram, haviam homens muito fortes protegendo a porta do quarto.
B.   Provisão para as necessidades. (vs.9).
"Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que O temem.”(Sl 34.9)
C.   O Senhor o livrará de todas as aflições. (vs.19).
Conclusão:
O temor do Senhor é motivado por um coração grato e apaixonado por Deus, onde faz tudo para assim como José Não pecar contra Deus, para não entristecer o Espirito Santo. Pois o verdadeiro amor lança fora todo medo.
Temer a Deus é fazer sua vontade.
(At 9:31)
Assim, pois, a igreja em toda a Judeia, Galileia e Samaria, tinha paz, sendo edificada, e andando no temor do Senhor; e, pelo auxílio do Espírito Santo, se multiplicava.


Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário