O Verdadeiro Tesouro



"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."

Não podemos colocar nossa confiança no engano das posses terrenas, onde a degradação do tempo, o inimigo e outros fatores destroem. Mas Devemos confiar no Senhor. Quando estamos preocupados só com este mundo esquecemos da vida eterna que será para sempre, eternamente. Ora se vivendo aqui temos a preocupação de juntar posses para viver bem alguns anos em media 100 anos aquele que recebe esta dádiva, imagine que um homem ou mulher inteligente deve pensar que o seu maior tesouro o verdadeiro tesouro que a traça o ferrugem e o ladrão não podem tocar teve ser buscado e desejado com esforço. Que tesouro é este: “E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro (Is 33: 6)”.- É praticar a justiça, ter o senhor Jesus como único Senhor e Sua vida, (Atos: 4-12).
- É Obedecer aos ensinamentos que cristo deixou Arrepender-se de seus pecados e nascer de novo!
Quando o nosso coração estar firme em cristo, o autor e consumador de nossa Fé (HB 12:1-2). Sabemos que o nosso tesouro é a vida eterna ir morar no céu, receber as bênçãos de Deus, Ter autoridade sobre o Mal.
É uma questão de Fé e atitude. O Apostolo Paulo Disse: “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, as que se não vêem são eternas”. (Co 4:18). Devemos ter nossos olhos direcionados para eternidade, quando fazemos isso à bíblia exorta: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6: 33). Quando ouvimos e lemos à bíblia, aquela palavra é nosso tesouro,
“Então o Todo-Poderoso será o teu tesouro, e a tua prata acumulada. (JÓ 22:25)” logo devemos guardar em nossos corações, “Neste dia, o SENHOR teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os, pois, e cumpre-os com todo o teu coração e com toda a tua alma.” (DT 26:16). Amado Leitor talvez você seja uma pessoa religiosa, faz obras de caridade, ajuda o próxima, conhece os mandamentos e até se esforça para cumprir, vai a igreja ora canta, mas existe algo que ainda te Falta para Ter a vida Eterna. Certo jovem Rico Perguntou A Jesus mestre o que faço para Ter a vida eterna. Veja que o que me adimira era que este jovem juntava tesouros aqui na Terra, mas ele almejava algo eterno saia que Existe Um lugar glorioso na Presença de Deus, que é o Céu! Ele tinha curiosidade achava bonita a palavra e até Cumpria desde criança.
“E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me”.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. (LC 18: 22-23)

Este Jovem infelizmente não pode ter o Verdadeiro tesouro a Vida Eterna, Ele não seguiu Jesus, hoje Jesus te Chama vem, você não precisa vender tudo que tem. Mas você precisa renunciar o pecado, o orgulho para Ter a vida eterna.

Com Carinho
Diacono Mascarenhas

Comentários

  1. A paz, irmão!

    Outro dia vi o link do seu blog e vim conhecer. Parabéns pelo excelente trabalho virtual. Hoje me tornei seu seguidor. Aproveitando, quero convidar-lhe para conhecer o Genizah um blog de apologética cristã, notícias e humor. Contamos com um time de editores e colaboradores diversificado e inteligente.

    Esperamos você por lá e, se gostar, acompanha a gente!

    Um abração, do seu mais novo leitor,

    Danilo Fernandes

    www.genizahvirtual.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: