Titulo: A fidelidade a Deus exige Difíceis escolhas
Texto: Dn. 6:6-28
Tema: Fidelidade

Quem quer ser fiel a qualquer custo tem que tomar decisões difíceis

INTRODUÇÃO: Daniel desde jovem, era Fiel e obediente ao Senhor, ao ser levado para babilônia, Injustamente para ser servo do Rei. Continuou Fiel não participando das comidas nem das bebidas oferecidas a Ídolos pagãos provavelmente, mas se separou de tais coisas, os cristãos de hoje devem ser separados no vinho do mundo e de suas iguarias, “o pecado”. Mesmo sendo Fiel Daniel passou por dificuldades e provações, por não ter deixado de adorar a Deus, foi jogado na cova dos Leões famintos, mesmo sendo fies sabemos que não estamos isentos de provações e adversidades, pois Satanás irá colocar situações embaraçosas para fazer o filho de Deus, deixar de adorar ao seu Senhor. Alias esta sempre foi uma estratégia do Inimigo, para barrar a adoração do Povo de Deus, vemos isto em Êxodo, quando Moises levou a mensagem de Libertação e as promessas ao povo, o povo falava de adorar a Deus, Faraó (figura de Satanás) disse: este povo ta falando de adorar a Deus é por que tem muita folga... E aumentou a luta do povo fazendo-os esmorecer de buscar a Deus.(Ex 5:8-10)E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram antes; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus.
Agrave-se o serviço sobre estes homens, para que se ocupem nele e não confiem em palavras mentirosas.
¶ Então saíram os exatores do povo, e seus oficiais, e falaram ao povo, dizendo: Assim diz Faraó: Eu não vos darei palha;

Vamos a prender alguns princípios da vida de Daniel sobre como permanecer Fiel, mesmo diante das lutas e pressões, fazendo algumas escolhas, não generalizando, pois não são apenas estas escolhas.
Daniel diante do Decreto do rei decidiu:
I. REJEITAR O COMODISMO (Dn 6:10), Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
- Daniel poderia ter parado de orar. ( 1 Tessalonicenses: 5:17)
II. REJEITAR ESCONDER SUA FÉ (Dn 6:10)
-Daniel poderia ter fechado a janela, ter orado em outro lugar.
Marcos 8:38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
III. REJEITAR O FINGIMENTO (Dn 6:10)
- Daniel poderia ter deixado a Janela aberta, mas ter fingido estar orando.
-viver uma vida crista de aparências (Fariseu)


CONCLUSÃO: Quem quer ser fiel a Deus, alem de amá-lo de todo o coração tem que fazer escolhas diariamente em obdece-lo.

APELO: Decida hoje, a ser Fiel Incondicionalmente, mantenha um relacionamento constante com o Pai, não espere a problema, a perseguição à adversidade aparecer para tomar esta posição, pois assim como Daniel Obteve Vitória você também terá. Amem

Comentários

  1. Excelente mensagem, não é fácil tomar essa decisão de deixar tudo que não agrada a Deus para servi-lo pelo o resto da vida. Mas vale a penas, é a melhor escolha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: