Aos Pés de Cristo- O melhor Lugar



AOS PÉS DE CRISTO
Para podemos ser levantados no tempo certo
(Jo 11.32).
Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.


Diante de uma grande aflição, aperca de seu irmão, a tristeza era grande, a dor, muito grande.. neste momento tão dificil maria se lança aos pés de Jesus, apoiando sua fé, na provisão de Jesus, ela chega a afirmar, que se Jesus estivesse ali seu irmão não teria morrido, pois Jesus teria o curado.
Aplicação: Observamos que o que confortou Maria, e a Deu animo novamente, foi relatado nos capitulos anteriores, onde Jesus ao entrar em sua casa, Maria era a unica que estava aos pés de Jesus ouvindo sua voz, seus mandamentos, aprendendo, gastando tempo com o Senhor.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (Lc 10.38-42).


Logo vemos que não podemos esperar o problema a dificuldade aparecer, para estar aos pés do Senhor, em oração, leitura da palavra, jejum, buscando comunhão com Deus. Temos que cultivar uma vida de busca diaria, para assim resistirmos ao dia Mal.
VEMOS ISTO TAMBÉM NA VIDA DE DANIEL
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer. (Dn 6.10).


Daniel quando sobre da assinatura do Decreto, algo que ele sabia que era uma investida do inimigo contra sua vida, entrou em sua casa, e orou e deu graças a Deus...
Podemos observa que ele não fez isto só porque soube da assinatura do decreto, mas por que era seu custume diario.

O tempo que passamos orando, intercedendo e agradecendo a Deus faz toda a diferença em nossas vidas, pois neste momento Deus esta nos fortalecendo para suportar as dificuldades e fechando a boca dos leões que queiram nos devorar...

O SECREDO É NOS SUBMETER A DEUS, INVESTIR TEMPO NA SUA PRESENÇA.
Tgo 4:7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. SUJEIÇÃO:Dependência; submissão, obediência.
Muitos querem resistir ao diabo, vencer as tentações a carne, mas se esquecem de que Em Primeiro lugar devemos estar na dependencia de Deus.
Assim obteremos vitória sobre toda e qualquer situação.

O TEMPO GASTO AOS PÉS DO SENHOR IRÁ NOS TRAZER LIVRAMENTOS, E UM MAIOR NIVEL DE AMOR A JESUS.

Joã 12:3 Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.
Este ato de Maria expressa sua devoção e amor profundo a Jesus...
A diferença não estar em andar ao lado de Jesus mas, Aos pés do senhor em sinceridade de coração.


CONTRASTE
Judas por sua fez, mesmo andando com Jesus não esperimentou este nivel de fé, e amor ao Senhor...
Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava para traí-lo, disse:
Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres?
Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava.
Jesus, entretanto, disse: Deixa-a! Que ela guarde isto para o dia em que me embalsamarem;
porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. (jo 12.4-8).

A diferença estar em escolher a melhor parte, que é ouvir e praticar aquilo que Jesus disse. Mas judas estava preocupado com sua propria vida, com a avareza..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: