Postagens

Mostrando postagens de 2010

Comentário: Êx 20:13 & Samuel 15: 1-3

Imagem
Comentário: Êx 20:13 & 1Samuel 15: 1-3 “Não matarás”. Êx 20:13. Samuel disse a Saul: “Eu sou aquele a quem o Senhor enviou para ungi-lo como rei de Israel, o povo dele; por isso escute agora a mensagem do Senhor”. Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Castigarei os amalequitas pelo que fizeram a Israel, atacando-os quando saíam do Egito. Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao SENHOR para destruição tudo o que lhes pertence. Não os poupem; matem homens, mulheres, crianças, recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos’”. (Samuel 15: 1-3). Deus através dos seus profetas nos deixou a sua santa palavra, a Bíblia sagrada, sabemos que todas as escrituras são divinamente inspiradas. 2timoteo 3:16. Os textos acima tratam do tema relacionado à preservação ou não da vida, onde a vida do ser humano poderia ser ou não tirada por seu próximo. Em êxodo 20: 13, O senhor através de Moises dar ao povo os dez mandamentos, sendo que um deles era “não Matarás” Ex. 20:13 . Aqui vem

Bênçãos no Deserto!

Imagem
Bênçãos no Deserto! (Dt 29:1-9) Muitas vezes quando Passamos por dificuldades, pelo deserto da Vida, esquecemos, do quanto o Senhor nos ajudou e nos abençoou isto acontece por não entendemos os propósitos de Deus para nossas vidas, mas a bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito. Outros quando saem da prova, da crise, e o senhor os abençoa, prospera cura, logo se esquecem do Senhor, e passam a encarar seu sucesso como sendo fruto de seu próprio braço e não reconhecem a mão de Deus sobre suas vidas. Em Deut (8:11-18). O Senhor advertiu o povo de Israel para quando entrassem na terra prometida, e o senhor os prosperasse não se esquecesse do Senhor Deus, que é quem os abençoa. Vemos no capitulo 29 de Deut, que o Senhor faz um PACTO ( Aliança) com Moises e os filhos de Israel, além do pacto já feito em Horebe. No vs. 2 em diante o Senhor fez com que o povo trouxesse à memória aquilo que o Senh
Imagem
Tu me Amas? João 21: 15-17 Três princípios, extraídos da conversa que Jesus teve com Pedro. 1. A NECESSIDADE DE AUTO-AVALIAÇÃO. Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros". (Jo 21:15 -NVI) Muitas vezes nos enganamos em nosso julgamento com relação a quanto amamos ao Senhor. (Jeremias 17:10- coração é enganoso) Vemos isto na vida do apostolo Pedro, estava enganado (Mc 14:27-31), Pedro seguia Jesus de Longe (Mc 14:54). Pedro Nega a Jesus (Mc 14: 67-72). Rom 12:3... digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém, antes, pense com moderação... 2. O AMOR PODE CRESCER. ( JO 21:15-17). Jogo de palavra no Grego- (“Amor” = “Eros” “fileo” “ Ágape ”. O Senhor Jesus, pergunta a Pedro se Ele o ama três vezes, há aqui um jogo de Palavras, no origina grego, a palavra amor tem mais

Quem Somos?

Quem Somos? Santidade sete.com, tem a missão de alcançar vidas para Jesus Cristo e edificar a Sua Igreja através da divulgação da Palavra de Deus. Para cumprir este objetivo “O Palavras de Sabedoria” utiliza meios de comunicação como rádio, internet, bem como a mídia escrita. Declaração de Fé Nós Cremos: 1. Que as Escrituras Sagradas são divinamente inspiradas, infalíveis (completamente confiáveis), e que tem autoridade suprema no que concerne à fé e sua prática; 2. Em um único Deus, eterno e triuno, Pai, Filho e Espírito Santo; 3. Em nosso Senhor Jesus Cristo, Deus manifestado na carne. Em Seu nascimento virginal, em Sua vida sem pecado, em Seus milagres e em Sua morte redentora; 4. Na ressurreição corpórea de Jesus Cristo, em Sua volta, e que Ele julgará o mundo; 5. Que todos somos pecadores e sujeitos de forma justa ao julgamento de Deus; 6. Que a redenção da culpa e a remissão dos pecados é apenas possível através da morte, do derramamento do s
Imagem
FALTA DE ARREPENDIMENTO GERA INSENSIBILIDADE Mt 21:28-32; Sl 119;70;Ef 4.19 Insensível : "Indiferente; sem sentimento." INTRODUÇÃO Como corpo de Cristo somos guiados pelo espírito Santo, segundo o cabeça da igreja o Senhor Jesus, a Ele devemos escutar Mt 17:5, pois quando obedecemos aos seus mandamentos provamos que o amamos. Jesus é a videira nós somos os ramos Jo 15:1-7, Devemos estar ligados Nele, ou seja, nos seus mandamentos, Mas muitas vezes estamos indiferentes com o Senhor, não nos alegramos, não ouvimos mais sua voz, as orações parecem não ter efeito, o diabo rir das nossas determinações, e a vida vira uma derrota. A Falta de Arrependimento Gera Insensibilidade Temos desfrutado de uma boa comunhão com o Senhor? Veremos alguns princípios tirados da parábola dos dois filhos, onde mostram à questão da obediência e do arrependimento, ambos estão ligados!(Mt 21:28-32). Precisamos nos arrepender para não cair! I.A OBDIÊNCIA REQUER: 1. Renuncia das nossas vontades . (V. 29
Imagem
O LUGAR SECRETO Mt 6:6 Mas quando você orar , vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai , que está no secreto . Então seu Pai, que vê no secreto , o recompensará .((Abertamente). kjv. INTRODUÇÃO : Falar das diversas formas de oração: em publico, intercessão, e a individual. QUANDO =Conjunção. (No tempo em que; no momento em que). “Precisamos aprender com Jesus a Orar” . NESCESSITAMOS ESTÁR A SÓS COM O PAI, CULTIVAR O HÁBITO DA ORAÇÃO SECRETA. “ Aquilo que falamos com Deus no secreto Ele nos irá responder abertamente” .  NO LUGAR SECRETO OBTEMOS: I. Recompensa Divina (MT 6:6) II. Livramento das Aflições (ver Daniel & Ezequias- 2reis 20.2). Dan 6:22 O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei". NOSSO MAIOR EXEMPLO NESTE ASSUNTO– (JESUS). Mat 14:23 Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele est
Imagem
( Ilustração ) Doação de vida, a maior prova de amor! Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: enviou o seu Filho único ao mundo, para recebermos a vida por meio dele. (1Jo 4:9 SBP) Certo dia assisti na TV um caso de uma jovem que descobriu que tinha câncer no sangue, leucemia, seus pais fizeram de tudo para encontrar um doador compatível, enquanto a jovem passava por fortes seções de quimioterapia, e cada vez mais ficava debilitada, por maior que fosse a procura a jovem veio a falecer. Seus pais e conhecidos, em homenagem a esta jovens criaram um centro de doadores cadastrados para doação de medula óssea, onde conseguiram e continuam conseguindo o cadastro de milhares e milhares de pessoas, sendo um dos maiores centros de doação de medula óssea dos estados unido, com filiais em quatro estados estadunidenses, atendendo a varias pessoas em toda a América, inclusive atendendo o Brasil. Antes de morrer a jovem escreveu um bilhete a sua mãe dizendo: “ não se preocupe comigo, cuide do

As armas da nossa guerra

Imagem
As armas da nossa guerra autor: Uedson Vieira E um crente anda armado? Segundo a Bíblia, sim. Mas, antes que alguém saia correndo para comprar uma pistola automática, quero esclarecer esse negócio. Não estamos falando de arma de fogo. Há um tipo de arma indispensável na vida do seguidor de Cristo. Antes de falar dela, quero falar de um certo ambiente onde é muito necessária. Imagine-se acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um bombardeio. Granadas explodindo ao seu redor, metralhadoras vomitando projéteis para todas as direções e gente alvejada gritando em desespero mortal... qual seria sua reação? Levantaria tranqüilo, tomaria um demorado banho, depois um gostoso café e sairia direto para o serviço ou para a escola? Certamente sua primeira reação seria a proteção e a preservação de sua família. Agora pense no texto de Efésios 6.11-18. Você não vê, mas essa guerra está acontecendo ao seu redor, todos os dias. Você não vê, mas isso não quer dizer que ela não exista. Numa l