O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO:




O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO:

Então o rei e todo o Israel ofereceram sacrifícios ao Senhor.

O rei Salomão ofereceu em sacrifício vinte e dois mil bois e cento e vinte mil ovelhas. Assim o rei e todo o povo fizeram a dedicação do templo de Deus. (2cr 7:4-5).

INTRODUÇÃO:

Sacrifício: Fig. Renúncia voluntária ou forçada a algo que se possui: sem algum sacrifício nada se obterá

O rei e todas as pessoas ofereceram sacrifícios em abundância, 2Cr:7:4-5. Com estes eles festejaram este fogo santo, bem-vindo ao altar. Eles tinham oferecido sacrifícios antes, mas agora eles os aumentaram. Note Os símbolos do favor de Deus para nós deveriam aumentar nossos corações no serviço dele, e nos faz abundar nisso cada vez mais. O exemplo do rei incitou as pessoas. É então provável que trabalho fique melhor quando os líderes tomam a dianteira, tornando-se exemplo ao rebanho... Os sacrifícios eram tão numerosos que o altar não os pudesse conter tudo.

A congregação inteira expressou a maior alegria e satisfação imaginável. Eles mantiveram o banquete da dedicação do altar sete dias, do segundo para o nono; o décimo dia era o dia de compensação. Salomão prosperamente efetuou tudo que ele projetou por adornar a casa de Deus, 2Cr:7.11. É provável que aqueles que começam com o serviço de Deus prosperam em seus próprios negócios.

A SACRIFICIO & OBEDIENCIA.

Salomão não ofereceu a Deus, qualquer sacrifício, mas o Melhor, o Melhor para Deus não estar associado à quantidade, mas sim a qualidade.

O melhor sacrifício é aquele acompanhado de uma vida de obediência a Deus, no capitulo 7 versículo 1, A bíblia diz que terminando Salomão de orar. Ou seja, Salomão estava em sintonia, comunhão com Deus, daí seu sacrifício pacífico a Deus.

Pois Deus não quer a penas sacrifícios, mas sim Obediência, quando somos obedientes a Deus nossos sacríficos a Ele são aceitos como cheiro suave. Pois a obediência:

É melhor que o sacrifício

(15:22) Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto deleite em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

O SACRIFICIO HOJE:

Sabemos que hoje Deus não quer mais sacrifícios de animais, pois tudo era símbolo passado que anunciavam o Maior de todos os Sacrifícios e único; Jesus Cristo.

4 porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados.( (Hb 10:4).

Isso é uma ilustração para os nossos dias, indicando que as ofertas e os sacrifícios oferecidos não podiam dar ao adorador uma consciência perfeitamente limpa.

Eram apenas prescrições que tratavam de comida e bebida e de várias cerimônias de purificação com água; essas ordenanças exteriores foram impostas até o tempo da nova ordem.

Quando Cristo veio como sumo sacerdote dos benefícios agora presentes, ele adentrou o maior e mais perfeito tabernáculo, não feito pelo homem, isto é, não pertencente a esta criação.

Não por meio de sangue de bodes e novilhos, mas pelo seu próprio sangue, ele entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, e obteve eterna redenção.

Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam de forma que se tornam exteriormente puros,

Quanto mais, então, o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, de modo que sirvamos ao Deus vivo! (Hb 9: 9-14).

ENTENDENTO O SACRIFICIO HOJE!

Neste estudo gostaria de tratar de outro ponto, outro foco relacionado ao Sacrifício:

Abordando nossas OFERTAS ao Senhor, como sinal de honra a Deus.

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares”. Provérbios 3:9, 10
Muitas Vezes, Quando Deus quer nos abençoar ainda Mais, ou quer nos levar a um patamar espiritual ainda maior. Ele nos pede sacrifícios espirituais, ofertas para seu templo, doação de bens nossos para sua causa, ou para beneficiar nosso próximo, e muitas outras coisas.

PROVAS ESPIRITUAIS

MÉTODOS DIVINOS para provar os crentes

  1. Ao pedir grandes sacrifícios (Gn 22:1-2).

OFERTAS QUE IMPLICAM SACRIFÍCIO, exemplos.

  1. Israel, na construção do Tabernáculo - Êx 36:5.
  2. A viúva de Sarepta - 1Reis 17:13:15
  3. Maria de Betânia - Mt 26:7
  4. A viúva pobre- Lc 21:4
  5. Os membros da igreja primitiva- Atos 4:34
  6. As igrejas da Macedônia-2Co 8:3: 4

Conclusão: Precisamos entender que somos servos e tudo que temos pertence ao Senhor, Oferta é sacrifício, pois tiramos nosso melhor para Deus, aquilo que não faz falta não dói, não é sacrifício.

Reflexão: nossas ofertas precisam ter e ser: Com Liberalidade, Qualidades e Contribuir generosamente. Ver tb: Marcos 12:44, Atos 4:37, 1Co 13:3.

Por: Cristiano Mascarenhas

Comentários

  1. excelente estudo aplicado, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso estudo. Acréscimo ao nosso conhecimento e intimidade com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE