Nove razões pelas quais Deus nos chamou!

Nove razões pelas quais Deus nos chamou!

Entendo os propósitos da nossa chamada!

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;

E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? (Rm 8:28-32).

Introdução:

Embora não entendendo tudo que aconteça conosco podemos confiar que aquele que nos chamou segundo seu propósito, reverterá todas as coisas em benefícios ao nosso respeito. Deus nos chamou e nos justificou através do sangue precioso do seu filho Jesus Cristo, e nos glorificou. Que grandiosa prova de amor. Hoje não precisamos temer, pois Deus é conosco, o todo poderoso, não poupou nem seu filho antes o entregou por nós, juntamente, não nos dará tudo que necessitamos, precisamos apenas crêr e confiar nos seus cuidados a nosso respeito!

O versículo 28 do capitulo 8 na parte “b” diz, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Podemos confiar nos propósitos do Senhor para nossas vidas, pois é o melhor, Ele faz segundo sua soberana vontade.

Gostaria de abordar neste estudo sobre o chamado, dos cristãos, neste contexto.

Como sabemos fomos chamados à salvação em cristo a justificação através de seu sangue, também fomos chamados a frutificar a produzir. Mas gostaria de abordar sobre “NOVE RAZÕES PELAS QUAIS FOMOS CHAMADOS POR DEUS”.

A PALAVRA “CHAMADOS” NO STRONG SIGNIFICA:

κλησις klesis

Convocação, convite divino para abraçar a salvação de Deus.

κλητος kletos

Convidado (por Deus na proclamação do Evangelho) a obter eterna salvação no reino por meio de Cristo, chamado a (o desempenho de) algum ofício, selecionado e designado divinamente.

Vemos ao longo da história da bíblia que varias pessoas, foram chamados por Deus, alguns entenderam e logo obedeceram outros demoraram a entender o chamado do Senhor.

Heróis da Fé chamados por Deus:

Abrão: Chamado para ser pai de muitas nações!

Moisés: Para liberta o povo to Egito!

José: Para fazer o povo herdar a terra prometida!

Davi: Para ser rei de Israel!

Jonas: Para levar a mensagem de arrependimento a Nínive!

Paulo: Para ser apostolo dos gentios! Enfim muitos foram chamado e escolhido pelo senhor, com conosco não é diferente, o Senhor também nos chamou, precisamos entender em que colocação o Senhor quer que estejamos.

A PARTIR DESTE ENTENDIMENTO GOSTARIA DE EXPOR ALGUMAS RAZÕES DA NOSSA CHAMADA, SABENDO QUE NÃO SÃO AS ÚNICAS, E SIM APENAS ALGUMAS EXTRAIDAS DE ALGUMAS PASSAGENS BÍBLICAS QUE IRÁ NOS AJUDAR ENTENDER NOSSO CAHMADO!

PARA QUE FOMOS CHAMADOS?

Fomos chamados para:

Razões:

1ª 1ª. Ter comunhão com Cristo Jesus!

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. (1co 1:9).

Andar em trevas tira a comunhão (1jo 1:6)

2ª. A liberdade em Cristo!

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros. (Gl 5:13).

3ª. Um viver exemplar!

Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,

Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, (Ef 4:1-2).

4ª. Para Herdar as bênçãos!

Não tornando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, sabendo que para isto fostes CHAMADOS, para que, por herança, alcanceis a bênção. (1pe 3:9).

5ª. Ser afligido pela causa de Cristo!

Porque isto é agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, suporte tristezas, padecendo injustamente.

Pois, que glória é essa, se, quando cometeis pecado e sois por isso esbofeteados, sofreis com paciência? Mas se, quando fazeis o bem e sois afligidos, o sofreis com paciência, isso é agradável a Deus.

Porque para isso fostes chamados, porquanto também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo, para que sigais as suas pisadas. (1pe 2: 19-21).

6ª. Para a paz de Deus!

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Cl 3:15;).

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (jo 14:27).

7ª. Dar frutos permanentes!

Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (jo 15:16).

8ª. Fazer a obra de Deus!

E, CHAMANDO a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades. (Mt 10.1).

9ª. Uma esperança eterna!

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; (Ef 4:4).

Para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. (Tit 3:7).



esboço do livro 9 razões pelas quais Deus nos Chamou...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: