Postagens

Mostrando postagens de março, 2011

A coroa da Vida

Imagem
A Coroa da Vida 1co 9: 24-27 Paulo estava falando não para os incrédulos, mas para os salvos em Cristo, nesta epístola a igreja de Coríntios, Paulo faz uma comparação entre o atleta olímpico e o Atleta de Cristo.  O ATLETA NATURAL recebe uma coroa, na época, era de folhas, significando um premio de honra por ter chegado em 1º lugar. COROA CORRUPTIVÉL, (QUE NÃO DURA MUITO).  O ATLETA DE CRISTO recebe uma coroa ETERNA, INCORRPTIVÉL, (DURA PRA SEMPRE). Ou seja, existe um prêmio para o vencedor, PARA O CRENTE É A COROA DA VIDA. Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Tgo 1:12 E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível (que não murcha) coroa da glória. 1Pe 5:4 Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Saibam que o diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

O Perigo da Incredulidade

Imagem
O Perigo da incredulidade! Quando Jesus acabou de contar essas parábolas, saiu dali. e voltou para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado. Ele ensinava na sinagoga, e os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam: - De onde vêm à sabedoria dele e o poder que ele tem para fazer milagres? Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: - Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé. Mat (13:53-58) INTRODUÇÃO : A nossa vida é regida por aquilo que acreditamos , se uma pessoa credita que pode então ela fará o possível, para conseguir algo, existe o desejo positivo, dentro desta pessoa, que na verdade é uma fé, talvez em si mesma, em suas habilidades, títulos, status

Nove razões pelas quais Deus nos chamou!

Imagem
Nove razões pelas quais Deus nos chamou! Entendo os propósitos da nossa chamada! E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? (Rm 8:28-32) . Introdução: Embora não entendendo tudo que aconteça conosco podemos confiar que aquele que nos chamou segundo seu propósito, reverterá todas as coisas em benefícios ao nosso respeito. Deus nos chamou e nos justificou através do sangue precio