Como experimentar o melhor de Deus

Rm 12.1-2 (TNM)

Introdução: Às vezes quando queremos atrair a atenção de alguém examinamos suas vontades e anseios e nos esforçamos em realizar agradando seu coração, um filho quando quer um beijo ou um presente do Pai, a pessoa amada quando quer fazer o outro feliz. Fazendo isto muitas vezes receberemos também. Existia uma verdadeira súplica no coração de Paulo para que os Cristãos se apresentassem a Deus de forma digna a experimentarem a plenitude da vontade do Senhor, vivendo uma nova vida de serviço a Deus.

Como Podemos experimentar a vontade plena do Senhor, ou seja, seu melhor:

1. Doando-se a Deus. (v1. Rm 6.13, 19).

Apresentar o corpo, ou seja, a própria vida como sacrifício esta ligado aos sacrifícios da velha aliança, onde animais eram apresentados e sacrificados diante de Deus pelos pecados, na nova aliança doa-se ao Senhor representa: ser misericordioso (Mt 9.13), Amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo (Mc 12.22), (Efs 5.2), liberalidade para com a obra de Deus (Fl 4.18).

Não se requer nada menos do que um sacrifício vivo. Não um empréstimo, mas uma doação; não um compromisso, mas um sacrifício; não o que temos de pior, mas o que temos de melhor; não uma oferta morta, mas viva. Cada gota de nosso sangue, cada grama de nossa energia, cada batida de nosso coração; tudo precisamos oferecer a Deus. (Joseph Pearce)

2. Guardando a integridade. (v2a. 1Pe 1.14, Jó 2.3, Tg 1.4)

ÍNTEGRO: Correto; inatacável.

Conformeis =suschematizo= 1) conformar-se (i.e., mente e caráter de alguém) ao padrão de outro, (moldar-se de acordo com).

Vivemos neste mundo, mas não somos daqui, almejamos uma pátria melhor, nossos valores e nosso caráter são de cidadãos do reino de Deus, precisamos cessar de ser modelados nosso caráter e vida com as coisas ímpias deste presente século mal, onde jaz no maligno, somos o sal da terra a luz do mundo, se o sal se torna insípido como a de dar sabor (vvs), só ha uma forma de o sal perder seu sabor, quando é submetido a muitas misturas (mundo) ficando inútil, vigiemos o conformismo a cada dia cresce mais entre os cristãos estão sendo ludibriados e o amor de muitos está esfriando, mas eu e você digamos Maranata.

Integridade de coração é coisa indispensável. (João Calvino)

3. Sendo transformados para melhor. (v2b, mc 9.2, 2co 3.18).

Transformai-vos= metamorphoo= mudar de forma, transformar, transfigurar
1a) a aparência de Cristo foi mudada e resplandecia com brilho divino sobre o monte da transfiguração.

Ilustração: A expressão traduzida como "transformai-vos", em nosso texto, vem da palavra grega metamorphoo, "mudar, transfigurar, alterar na aparência". Nossa palavra "metamorfose" é derivada dessa raiz grega. Uma das definições de metamorfose é "uma mudança acentuada que tem a ver com desenvolvimento, na forma ou estrutura de um animal (como uma borboleta ou rã), e que ocorre após o nascimento".

Minha esposa e eu gostamos de jardinagem, mas a menos que tomemos cuidado, certas criaturas que passam por metamorfose arruínam aquilo que plantamos. A natureza delas é assim. São chamadas lagartas. A maioria das pessoas despreza essas criaturas destruidoras e rastejantes. Mas quando uma lagarta passa pela metamorfose, sua natureza se altera e ela emerge da crisálida como uma linda borboleta.

Nos primeiros séculos da era cristã, a borboleta era usada como símbolo da ressurreição. A ideia era a seguinte: assim como a natureza da lagarta se transforma pelo processo da metamorfose, assim também aqueles que morrem em Cristo serão transformados de mortais para imortais pela ressurreição na Segunda Vinda (ver I Cor. 15:51-53).

Há um clube exclusivo na América, chamado Clube Lagarta; admite somente pessoas que tenham sobrevivido à queda de um avião, sem pára-quedas, e que tenham vivido para contar a história. Seus membros creem que receberam uma segunda oportunidade para viver; e não é surpreendente que a lagarta seja o símbolo de sua "nova vida".

A Bíblia ensina que o povo de Deus passará por uma metamorfose por ocasião da Segunda Vinda. Se quisermos experimentar essa mudança, precisamos primeiro experimentar a metamorfose da conversão - a transformação que ocorre quando o Espírito Santo entra em nossa vida e nos torna novas criaturas em Cristo. Em ambos os casos, é o poder de Deus que entra em ação. Alguns chamam essa energia transformadora de "o poder da ressurreição" (ver Filip. 3:10).

Todos nós precisamos desse poder hoje!

Sem uma renovação de coração, os pecadores não conseguem obedecer ao evangelho mais do que à lei. (J. I. Packer).

Conclusão: Somos uma nova criatura temos a vida de Deus, Zoe, Servimos ao rei dos reis, assim precisamos nos entregar totalmente a Ele, afastando-nos de todo o pecado tirando tudo aquilo que nos separa Dele, passando seriamente por uma verdadeira e profunda mudança onde seremos transformados de gloria em gloria na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. Só assim iremos experimenteis qual [seja] a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas. (1Jo 2:17) E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas quem faz a vontade de Deus, permanece para sempre.


por Cristiano Mascarenhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: