Dê atenção à Palavra

Dê atenção à Palavra


Deus ainda se manifesta em ocasiões nas quais encontra alguém suficientemente quieto para ouvir e solitário o bastante para prestar atenção. (G. B. Duncan).

Gostaria de salientar que esse é o primeiro passo, rumo sucesso e ao êxito na vida. Estar atento à vontade de Deus que é expressa na sua santa palavra.
Aquele que me ouve será feliz: aquele que fica todos os dias na minha porta, esperando na entrada da minha casa. (Prv 8:34)

Uma exortação para ouvir e obedecer à voz da Sabedoria, às instruções boas que a palavra de Deus nos dá discernindo a voz de Cristo, como ovelhas que sabem a voz do pastor.

Uma das causas do fracasso e tristeza na vida de muitas pessoas se dá pelo fato de não ouvir nem atentar para aquilo que o Senhor estar falando. O profeta Sofonias exortou o povo de Israel a retornarem para Deus, pois nesta época o rei Josias tentava reverter às tendências ímpias deixadas pelos reis Manasses e Amom. Neste senário o Senhor acusa o povo de quatros erros que estava causando derrotas aos israelitas.

Ai da rebelde e manchada, da cidade opressora! Não ouve a voz, não aceita o castigo, não confia no SENHOR, nem se aproximou do seu Deus. (Sofonias 3.1-2).

Podemos perceber quatro áreas de erros do povo de Deus, são elas:

1. Não ouvir (obedecer) a voz de Deus.

2. Não aceitar a repreensão.
3. Não Confiar no Senhor.
4. Não se Aproximar do seu Deus.

Quando paramos de ouvir a voz de Deus para as mais diversas situações das nossas vidas o fracasso é certo. Quando se negligencia esta primeira etapa todas as outras serão violadas.

E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são. (Rm 11:16).

Ou seja, a prática dos princípios básicos vai nos levar a obedecer aos demais mandamentos do Senhor, e consequentemente alcançaremos a realização.


Autor: Cristiano Mascarenhas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: