Postagens

Mostrando postagens de 2012

Arrependimento e Confissão

Imagem
 Arrependimento e Confissão. Texto : Juízes 10. 6-15; 11.32 Introdução : O Povo de Israel havia abandonado novamente o Senhor, e estavam adorando ídolo pagão, em levíticos Deus já tinha ordenado aos israelitas, para terem cuidado para que ao entrarem em Canaã, não imitasse as práticas pagãs daquele povo.   (3) Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes; nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo; nem andareis segundo os seus estatutos. (4) Os meus preceitos observareis, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o Senhor vosso Deus. Lev 18:3-4 Em quanto Josué e os anciãos estavam vivos ensinando e exortando  o povo os israelitas andaram na presença de Deus, mas logo após a morte de Josué, e os anciãos eles novamente deixaram o Senhor. Isto mostra que eles não tinham uma fé firme.   (7) O povo serviu ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que sobreviveram a Josué e que tinham visto toda aq

Pr. Abe Huber: Pais: Agentes de Transformação | Igreja da Paz Fortaleza

Pr. Abe Huber: Pais: Agentes de Transformação | Igreja da Paz Fortaleza Resumo (exibido na página inicial) Restante do conteúdo(exibido apenas nas páginas individuais)

Nos passos de Jesus

Imagem
Nos passos de Jesus. Aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou. (1 João 2:6) INTRODUÇÃO : Ao aceitarmos a Cristo tornamo-nos seus discípulos obtemos a salvação pela fé e agora corremos a carreira da fé. A bíblia diz que quem se une com o Senhor se torna um espirito com ele, ou seja, há uma unidade completa. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. (1Co 6:17) O importante não é como começamos a caminhada com Jesus e sim como vamos terminar. Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio... (Ecl 7:8) Veremos alguns princípios para sabemos se estamos corretamente no caminho que é Jesus, são eles: 1. CONHECER O CAMINHO. Conhecer o caminho não é conhecer a religião e sim ter uma vida genuína de obediência com Deus. É conhecer Jesus através de sua palavra e da presença do Espirito Santo na vida do Cristão. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (1Jo 2:4). Ou seja, a maior marca de alguém qu

Dê atenção à Palavra

Imagem
Dê atenção à Palavra Deus ainda se manifesta em ocasiões nas quais encontra alguém suficientemente quieto para ouvir e solitário o bastante para prestar atenção. (G. B. Duncan). Gostaria de salientar que esse é o primeiro passo, rumo sucesso e ao êxito na vida. Estar atento à vontade de Deus que é expressa na sua santa palavra. Aquele que me ouve será feliz: aquele que fica todos os dias na minha porta, esperando na entrada da minha casa. (Prv 8:34) Uma exortação para ouvir e obedecer à voz da Sabedoria, às instruções boas que a palavra de Deus nos dá discernindo a voz de Cristo, como ovelhas que sabem a voz do pastor. Uma das causas do fracasso e tristeza na vida de muitas pessoas se dá pelo fato de não ouvir nem atentar para aquilo que o Senhor estar falando. O profeta Sofonias exortou o povo de Israel a retornarem para Deus, pois nesta época o rei Josias tentava reverter às tendências ím
Imagem
Como experimentar o melhor de Deus Rm 12.1-2 (TNM) Introdução : Às vezes quando queremos atrair a atenção de alguém examinamos suas vontades e anseios e nos esforçamos em realizar agradando seu coração, um filho quando quer um beijo ou um presente do Pai, a pessoa amada quando quer fazer o outro feliz. Fazendo isto muitas vezes receberemos também. Existia uma verdadeira súplica no coração de Paulo para que os Cristãos se apresentassem a Deus de forma digna a experimentarem a plenitude da vontade do Senhor, vivendo uma nova vida de serviço a Deus. Como Podemos experimentar a vontade plena do Senhor, ou seja, seu melhor: 1 . Doando-se a Deus . (v1. Rm 6.13, 19). Apresentar o corpo, ou seja, a própria vida como sacrifício esta ligado aos sacrifícios da velha aliança, onde animais eram apresentados e sacrificados diante de Deus pelos pecados, na nova aliança doa-se ao Senhor representa: ser misericordioso (Mt 9.13), Amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo (Mc