QUEM SOU EU, Ó SENHOR DEUS?


QUEM SOU EU, Ó SENHOR DEUS?

Resultado de imagem para DETRÁS DAS MALHADAS

Texto: I Crônicas 17:16-17

Introdução:

            História do jovem chamado Dimmy que entrava e saia diariamente na igreja para dizer: “Jesus aqui é Dimmy”, Meses depois ele adoeceu gravemente. Enquanto o visitava, o pastor testemunhou ter ouvido uma voz que o confortava: Dimmy, aqui é Jesus”.

Satanás teme quando vê o santo mais fraco de joelhos” – (Willian Cowper)

            A pergunta valiosa que intitula esse capítulo (“Quem sou eu, ó Senhor Deus?) merece toda nossa atenção, aqui tem o segredo da ida vitoriosa de Davi, o motivo pelo qual ele foi escolhido pelo Senhor e colocado em uma posição elevada e cercado de tantos privilégios a ponto dele mesmo ficasse inteiramente perplexo com tudo aquilo.


            Há pessoas que acreditam que Deus existe e se move, única e exclusivamente em função de realizar os seus sonhos, projetos pessoais. Perdoe-me, mas Deus tem coisas mais importantes com que se ocupar.
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. (Is 55:8-9, NVI(Br))

Isso não significa que Deus não nos ame, ou não se importe conosco nem com o que estamos passando. O seu infinito amor e seu imensurável zela são claramente revelados.
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16, NVI(Br))

Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? (Rm 8:32, NVI(Br))

            Entretanto, todas as vezes que o homem deixou de priorizar os projetos divinos em função das suas próprias metas, Deus deixou de abençoa-lo:


"Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída? " Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada". Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram! Subam o monte para trazer madeira. Construam o templo, para que eu me alegre e nele seja glorificado", diz o Senhor. "Vocês esperavam muito, mas, para surpresa de vocês, acabou sendo pouco. E o que vocês trouxeram para casa eu dissipei com um sopro. E POR QUE FIZ ISSO? ", pergunta o Senhor dos Exércitos. "Por causa do meu templo, que ainda está destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa. Por isso, por causa de vocês, o céu reteu o orvalho e a terra deixou de dar o seu fruto. (Ag 1:4-10, NVI(Br))

DEUS TEM CONCERTEZA GALARDÃO.
- Mateus 5.11-12
- Mateus 19.27-29
Galardão: Dic/Aurélio: Recompensa de serviços valiosos, premio, honra..
OS SEGREDOS DO SUECESSO DE DAVI:
1. Passava boa parte do seu tempo no campo, apascentando as ovelhas de seu pai, Jessé. (1Sm 16.11)
            Assim como o jovem Dimmy, Davi pode passar, com frequência muito tempo na presença de Deus.
            A final qual seria a resposta para tudo que estava acontecendo na vida de Davi?
O Segredo é simples Ele havia se tornado um verdadeiro adorador.

É impossível que alguém se achegue tanto assim ao Senhor, sem receber reciprocidade, conforme está escrito. (Mateus 11.28)


2. Davi colocava o Reino de Deus em primeiro. (Mateus 6.33)
Quando colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar e nos importamos com as coisas d´Ele,
o veremos se importando com aquilo que nos diz respeito. Isto nos leva de volta à duas das grandes leis que temos abordado neste livro: Dar e Receber e Semeadura e Ceifa.
Tal qual nos dias de Ageu, quando nos esquecemos das coisas de Deus e queremos buscar somente as nossas próprias, Deus não
somente deixa de ter um compromisso de nos abençoar, como pode nos julgar e disciplinar, uma vez que a responsabilidade de edificar o reino de Deus é nossa.
Foi nestes mesmos dias e condição que Malaquias também foi usado por Deus para profetizar
ao povo e desafiá-lo a honrar o trabalho de reconstrução da casa de Deus; e ele falou inspirado pelo Espírito Santo que, à medida que o povo voltasse a dar os dízimos e ofertas, Deus abriria as janelas do céu e derramaria uma benção tal que não seria igualada a nenhuma outra (Ml.3:8-12)! Embora Deus tenha abalado a vida financeira deles, fez isto somente até
que voltassem a priorizar o reino de Deus. Abalou as coisas abaláveis para que as inabaláveis.

Conclusão.
Portanto, já é hora de mudarmos nossa postura quanto à questão de investir na
obra do Senhor. Ele honra aqueles que o honram, mas aos que o desprezam, Ele também os desprezará (I Sm.2:30)!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: