Imagem relacionada

FUGINDO DE DEUS

Texto: Jonas 1.1-3
Introdução:
Deus escolheu Jonas para pregar aos Ninivitas! Porém ele FOGE para Társis, PARA LONGE DA PRESENÇA DE DEUS.

§  Deus disse levanta-te e vai..
§  Ele levantou, mas para fugir...

Percebemos uma contrariedade a vontade de Deus.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. (Sl 139:7-12, NVI(Br)


HOJE DEUS TAMBÉM NOS CHAMA PARA ANDAR EM SUA VONTADE. Mas será que estamos nos distanciando do Senhor?


Frase de Billy grham
Toda vez que o homem pensa em navegar para longe da vontade de Deus, o diabo tem sempre um barco por perto.


O QUE ACONTECE QUANDO NAVEGAMOS PARA LONGE DA SUA VONTADE?

I. Vivemos com medo. (Jonas 1.3)

A fuja é motivada pelo medo.
Vivemos em um mundo com tantos problemas, catástrofes, divórcios, enfermidades, mortes e falência.
Quando mais longe estivermos do Pai, mas propensos estaremos para o medo, e ansiedades e depressão.
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. (Tg 4:8, NVI(Br))


II. Arcamos com prejuízos. (Jonas 1.3c)

O próprio Jonas pagou sua passagem. Deus não financiou nada. Ele perdeu a passagem, o dinheiro, a deu prejuízo na vida dos outros. Tudo porque estava fora na vontade de Deus.

Ilustração: O lugar mais perigoso, não é estar perto de uma barragem que está prestes a quebrar. Mas é estar fora da vontade de Deus.

III. Descemos na vida. (Jonas 1.3c)
           
A fuga de Jonas, o levou a um declínio na vida.
Você já se perguntou porque as coisas não estão dando certo em sua vida?

§  Jonas desceu para Tarsis.
§  Desceu para o Porão.
§  Desceu para o fundo do mar.
§  Desceu para o ventre do Peixe.(vs.17)

A BOA NOTÍCIA:

Jonas buscou a Deus. (Jn 3)

Quando Buscamos a Deus, tudo muda....
Deus Deu uma segunda chance...
§       Deus ouviu suas orações. (Jn 2.1-2)
§     Jonas obedeceu a vontade de Deus. (Jn 3.2)
§     Deus ungiu a pregação de Jonas. (Jn 3.4-¨6)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: