Nos passos de Jesus


Nos passos de Jesus.

Aquele que afirma que permanece nele deve andar como ele andou.
(1 João 2:6)

INTRODUÇÃO:
Ao aceitarmos a Cristo tornamo-nos seus discípulos obtemos a salvação pela fé e agora corremos a carreira da fé.
A bíblia diz que quem se une com o Senhor se torna um espirito com ele, ou seja, há uma unidade completa.
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. (1Co 6:17)
O importante não é como começamos a caminhada com Jesus e sim como vamos terminar.
Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio... (Ecl 7:8)
Veremos alguns princípios para sabemos se estamos corretamente no caminho que é Jesus, são eles:

1. CONHECER O CAMINHO.
Conhecer o caminho não é conhecer a religião e sim ter uma vida genuína de obediência com Deus. É conhecer Jesus através de sua palavra e da presença do Espirito Santo na vida do Cristão.
Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (1Jo 2:4).
Ou seja, a maior marca de alguém que conhece o caminho é a OBEDIENCIA.
Jesus escolheu os discípulos primeiramente para terem intimidade com ele apendendo e convivendo na sua presença.
Então, designou doze PARA ESTAREM COM ELE e para os enviar a pregar (Mar 3:14).

2. ESTAR NO CAMINHO (NA VIDEIRA VERDADEIRA)
Se permanecermos em Jesus logo seremos cristãos produtivos e não estéreos, pois Jesus é a videira e nós somos os ramos ligados nele, Dele recebemos seiva e alimento para produzir, muitos frutos, o crente que diz que estar em Jesus e não produz, frutos de obediência, almas para Jesus e uma vida santa. Estar se enganando.
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. (João 15:5-8)

3. VIVER COMO JESUS VIVEU.
Como Jesus viveu aqui na terra?
Curou, expulsou demônios fez a obra de Deus e em tudo foi obediente ate a morte de Cruz.
Andar como Jesus, viver como Ele viveu, representa algo muito precioso, tudo que Jesus fez foi para nos dar exemplo, ele passou mais ou menos três anos ensinando os discípulos para eles viverem como seu mestre.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:15)

Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, (1Pe 2:21)
Viver como Jesus viveu é saber que estamos aqui com um propósito, de servi a Deus, renunciar aos apelos do pecado e fazer a obra do Senhor, levando a mensagem de salvação ao maior numero possível de pessoas regatando-as da perdição eterna.

CONCLUSÃO: Viva como Jesus ensina pela palavra e pelo testemunho interior, viva em total obediência ao pai se afastando do pecado e comprometida com o serviço do reino. Pois assim como Jesus vamos agradar a Deus e alcançar a coroa da vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: