REVELANDO SUA IDENTIDADE





REVELANDO SUA IDENTIDADE

Gênesis 45:3-4

Introdução:

            Todos nós temos particularidades e identidade própria! Deus nos fez assim.
            Não gostamos muito de nos expor. Muitos de nós somos bem reservados, outros até tímidos. (Talvez alguns por ter sofrido decepções, maus-tratos, humilhações, sido ridicularizado, bulling. Criamos assim paredes de proteção. Juramos para nós mesmos que nunca mais vamos confiar, pois na verdade não queremos sofrer de novo.


            Porém isso nos priva de sermos felizes e fazer feliz e nos tira grande oportunidades.


DESENVOLVIMENTO

Eu sou José”
- é quando José se dar a conhecer aos seus irmãos.
§  É uma exposição de uns 15 anos de anonimato.
§  Não é fácil se expor.
§  Não se pode expor na hora errada, é perigoso!


EXPOR-SE OU REVELAR A IDENTIDADE: Significa mostrar sua nova versão, em que você se transformou, ou em quem Deus te transformou. É mostrar as pessoas e ao mundo, a sua família no que você se transformou.


A FRASE “EU SOU JOSÉ” NOS MOSTRA:
1.  MEU PASSADO NÃO ME AFETA NEGATIVAMENTE MAIS. (Gn 45.4)

José disse sou o vosso irmão aquém vendestes...
Essa frase é muito forte, Ele não falou isso com dor, amargura nem ressentimento:
EM OUTRAS PALAVRAS:

§  Vocês me venderam lembram.
§  Vocês me invejaram lembram.
§  Me tiraram do meu pai lembram.
§  Me venderam lembram

Você só estará pronto para o novo de Deus quando seu passado não mais o afetar negativamente!


2.  EU ENTENDI O PROCESSO DE DEUS NA MINHA VIDA. (Gn 45.7)

Deus me enviou...
O processo serve para forjar, o caráter a fé e a persistência.
O processo é doloroso mais sem ele você nunca chega no seu destino!
Deus nunca nos mostra logo o processo, se não desanimamos.

O PROCESSO PASSOU:
§  Inveja.
§  Poço.
§  Acusação.
§  Prisão.

Mais em tudo isso Deus era com José e é com você. ( Gn 39.2).



3.  EU ENTENDI O PROPÓSITO DE DEUS NA MINHA VIDA. (Gn 45.7c)


Para conservação da vida...
Todas as coisas são com um propósito em sua vida. (Rm 8.28)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 7 orgulhos de Naamã.

O FIO DE ESCARLATE

O SACRIFÍCIO DE SALOMÃO: